Prendas Sustentáveis e/ou Veganas

 



O Natal pode ser mais sustentável e mais consciente. E para além disso, pode ser uma ótima oportunidade para surpreendermos quem mais gostamos com um presente que pode despertar uma consciência ambiental e uma consciência ética pelos animais. Sem contar claro que as pessoas mais preocupadas com estas questões, preferem sempre receber prendas mais conscientes e alinhadas com o que acreditam.

Para que não vos faltem opções sustentáveis, deixo-vos abaixo algumas sugestões com os respetivos links. 




É o primeiro modelo desenvolvido em Couro Cactus feito na Europa, desenvolvido pela pela Treec Footwear. Combinado com couro Cactus na frente e detalhes superiores com couro granulado à base de água. Combinado apenas com os melhores componentes da Treec Footwear. Forro de microfibra macio e respirável originário de Portugal. Os atacadores são confeccionados com algodão encerado. Sola SBR dando a este tênis grande flexibilidade, aderência e resistência à abrasão.

Desenhado e feito à mão em Portugal.

100% vegan.

Tênis unissex ecológico feito à mão em Portugal pela Treec Footwear. Parte superior feita com couro vegano e condições ecológicas que atendem aos padrões REACH - menos poluição e menos energia usada para a produção. A sola é fabricada em x-light TR misturada com cereais reciclados, ultraleve para facilitar o caminhar. Atacadores de algodão encerado e forro respirável e muito macio em microfibra.

Feito à mão em Portugal.

100% Vegan.




Chinelos super leves confeccionados com cabedal em cortiça premium. Forro de algodão macio e quente para um ótimo amortecimento. A sola é confeccionada em EVA x Light dando uma boa aderência e um bom conforto. Um produto da Cultura Portuguesa feito em colaboração com a Treec Footwear®.

Feito à mão em Portugal.

100% Vegan.






A Candle in a Bottle é uma vela com tampa de cortiça e porta-velas feito através do aproveitamento de garrafas. É produzida com base em resíduos de óleos e azeites vegetais, é neutra na emissão de carbono, e tem uma queima de longa duração (50h). A fragrância Lavender tem um aroma relaxante graças ao efeito calmanda da alfazema.







Um kit de produção que transforma pó de café e papelão em Cogumelos! Você pode cultivar seus cogumelos em casa, sem gastar muito tempo: basta borrifar água duas vezes por dia e em 10-20 dias você pode comer seus cogumelos. Como o substrato é compostável, você pode usá-lo para fertilizar suas plantas após 2-3 colheitas.



Uma outra opção de prenda é criarem a vossa própria box com várias opções de artigos sustentáveis, sejam de higiene ou para utilização na cozinha. Podem encontrar várias opções de artigos nos sites abaixo:



Comentários