Opções de calçado vegano e ecológico

 



Nem todo o artigo vegano é sustentável! É uma idéia equivocada que, muitas vezes, se tem em relação ao veganismo - de que a alimentação vegana é saudável e de que os produtos veganos são ecológicos. Nem sempre é assim. Muitas marcas veganas apenas se preocupam em confecionar artigos que não contenham nada de origem animal. Por isso, nem sempre a questão ecológica é uma preocupação.

Como para mim ambas as questões são importantes, que nenhum animal tenha de ser sacrificado para extração de suas peles e que os produtos provoquem o menor impacto ambiental possível, decidi trazer três opções de calçado confecionados em Portugal, com couro vegano. Neste caso, são fabricados a partir da casca de maçã e de ananás.

Conforme o artigo anterior que publiquei, a respeito do impacto ambiental e social que o curtume provocam, devido à toxicidade do processo, penso que mesmo uma pessoa que não se alinhe com a questão ética do veganismo, com relação aos animais, pode perfeitamente repensar a utilização do couro animal, por questões ambientais e sociais.




Ténis Algae Green | Zouri  

São fabricados em couro vegan feito a partir de casca de maçã, forrados em algodão orgânico e com 43% de material reciclado. A sola é confeccionada com EVA, borracha natural e plástico recolhido das praias portuguesas – 25 a 30% de plástico.

Disponível nas cores verde, branco e preto.

Fabricado em Portugal, na região de Guimarães.



Bota Noah 

São confecionadas a partir de folhas de ananás (piñatex) e forradas com um material em microfibra com certificação OEKO-TEX STANDARD 100 sem emissões de CO2. Além de ser um forro anti-alérgico é também anti-bacteriano e anti-microbiano. A sola é feita em borracha e os atacadores em polyester reciclado.

Disponível em branco marfim e preto.

Fabricado em Portugal




Ténis Madracis
São fabricados em couro vegan feito a partir de casca de maçã, forrados em algodão orgânico com 43% de material reciclado. A sola é confecionada com EVA, borracha natural e plástico recolhido das praias portuguesas – 25 a 30% de plástico.

Disponível em branco, preto e verde.
Fabricado em Portugal, na região de Guimarães.

Comentários